' É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. ' ~*

domingo, 18 de março de 2012

O agir de Deus

Vocês sabem, não tenho tanto dom com as palavras para expressar o que me aflige, minhas alegrias, vitórias, anseios, necessidades, questionamentos. Tenho plena e absoluta certeza de que quem se habilitasse a escrever o que vai em meu íntimo teria mais sucesso do que eu. E por isso sempre me faço valer das palavras de outrem(s), mas não me indigno por isso. Eu os admiro e me sinto feliz por ter alguém que consegue transformar em palavras tudo que eu sinto.
Mas cá estou, com uma angústia no peito, daquelas que te fazem ficar com a respiração entrecortada. E que precisa imperativamente vir à tona.
Sabe, não é nada demais, é só que eu hoje estou um pouco triste. Triste por algo em que eu acreditava, confiava, algo em que eu depositei empenho, dedicação ter se desfeito. Mas simultaneamente a essa tristezinha me vem uma felicidade tão grande, absurdamente grande por entender e sentir as mãos poderosíssimas do meu amado Deus em minha vida. Porque tudo que faço é regido pelas mãos do meu Paizinho. Parece, superficialmente, contraditório, não é?
Mas te garanto não há nenhuma contrariedade acima. Há apenas o entender pacientemente do agir certo de Deus em minha vida. Eu vejo esse agir no meu dia a dia, nas mais simples coisas. No raiar do sol, na suavidade da brisa, nas milagrosas gotas de chuva, na beleza do anoitecer. Em tudo.
Eu sinto esse agir de forma especial em minha vida nas decisões que tomo, sempre regidas pela vontade dEle. Sinto Deus no momento em que ele fecha uma porta, e imediatamente abrir uma janela (clichê bobo, mas Deus é exatamente assim: maravilhoso!). Deus sempre sabe o que de melhor deve acontecer em nosso caminho. Só Ele sabe.
Claro que cabe a nós escolher o percurso, mas nesse sentido Deus também é magnífico, pois Ele capacita nossas mãos incapacitadas e nos enche de força, coragem e fé para trilhar os trajetos mais difíceis e árduos.
“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1:7.
Amo-Te, Pai-Filho-Espírito Santo. Trindade mais perfeita não há!

terça-feira, 13 de março de 2012

Cliffs of Moher

O meu fascínio pela leitura teve início com um livro no qual a história se passava na Irlanda e cuja autora era descendente desse povo fabulosamente mágico e místico.
Precisa de estímulo maior para leitura do que uma escritora empenhada em nos mostrar a impressionante e ao mesmo tempo singela história da Irlanda?
Apaixonei-me. Pelos campos repletos de tradição. Pelo contraste entre cultura e moderno. Pelo verde límpido da vegetação. Pelos castelos. Pelo amor. Pelas lendas...
DAS UTOPIAS Mário Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Áhh, Irlanda...

sábado, 10 de março de 2012

Ser criança...

Deus é alegria.
Uma criança é alegria.
Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar.
Rubem Alves
* Meu priminho Miguel
'Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo.' Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Texto de Martha Medeiros

O contrário do Amor
O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
êêêê Martha Medeiros que sabe das coisas né? Texto construído belamente.

quarta-feira, 7 de março de 2012

domingo, 4 de março de 2012

Tua Família

Percebe e entende que os melhores amigos São aqueles que estão Em casa esperando por ti Acredita nos momentos mais difíceis da vida Eles sempre estarão por perto Pois só sabem te amar
E se por acaso a dor chegar Ao teu lado vão estar Pra te acolher e te amparar Pois não há nada como um lar Tua família volta pra ela Tua família te ama e te espera Para ao teu lado sempre estar (bis) Tua família!
Às vezes muitas pedras Surgem pelo caminho Mas em casa alguém feliz Te espera pra te amar Não não deixe que a fraqueza Tire a tua visão Que um desejo engane O teu coração Só Deus não é ilusão
E se por acaso a dor chegar Ao teu lado vão estar Pra te acolher e te amparar Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela Tua família te ama e te espera Para ao teu lado sempre estar Tua família! (ANJOS DE RESGATE)

quinta-feira, 1 de março de 2012

As Dores Do Silêncio

Ao meu redor Procuro entender O que virá Se bem longe eu vou estar Diante de Ti Eu entreguei os meus caminhos Pra Te sentir E nunca mais chorar sozinho Mas cansado estou e fraco a esperar que Tua doce voz venha o meu sono despertar Manda Teu espírito e vem me abraçar Pra eu não chorar Preciso de Ti aqui Pra me consolar Manda Teu espírito e vem me abraçar Pra eu não chorar Preciso de Ti aqui Pra me consolar Só Você faz o mar se acalmar E traz paz iluminando o meu olhar Sabes ouvir as dores do silêncio E persistir em esquecer os meus lamentos Sei que em Você Encontro meu alento Estendo as minhas mãos Entrego os meus sentimentos Manda Teu espírito e vem me abraçar Pra eu não chorar Preciso de Ti aqui Pra me consolar (Rosa de Saron)