Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo..." (Ana Jácomo)
' É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. ' ~*
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
outros dias, outros sorrisos...
"O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir. Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Desistir? Jamais!
' É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas graça das graças é não desistir nunca. '
- Dom Hélder Câmara -
Aprendizado é isso:
de repente, você compreende alguma coisa que sempre entendeu, mas de uma nova maneira.Doris May Lessing
arriscar-se faz parte...
Tantos laços, tantas amarras,
Os controles, prentensões,
Nada adianta se o vento não soprar.
Esse vento sob minhas asas,
Eu não mando mais em nada,
Sei que é alto mas eu vou pular.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Acreditar na minha lenda!
O rapaz não sabia o que era lenda pessoal.
Velho: – É aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua Lenda Pessoal.
“Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e elas não tem medo de sonhar e desejar tudo aquilo que gostariam de fazer em suas vidas. Entretanto, à medida que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.”
O que o velho estava dizendo não fazia muito sentido para o rapaz. Mas ele queria saber o que eram “forças misteriosas”.
Velho: - São as forças que parecem ruins, mas na verdade estão ajudando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Estão preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na terra.
Rapaz: – mesmo que seja apenas viajar?
Velho: – A alma do mundo é alimentada pela felicidade das pessoas. Ou pela infelicidade, inveja, ciúme. Cumprir sua Lenda Pessoal é a única obrigação dos homens. Tudo é uma coisa só.
“E quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize seu desejo.”
Paulo Coelho
força X fraqueza
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar nossas fraquezas. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto pouco salgado, produto de nossa dor mais profunda.
Clarice Lispector
E se?...
'' 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir
seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça.
Com todo o meu amor,
Julieta.''
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Da importância das decisões
"Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui."
(Neale Donald Walsch)
domingo, 5 de agosto de 2012
‘Tudo muda...
E por mais que doa, por mais que seja difícil, ás vezes temos que abrir mão de algo em prol da nossa felicidade. Porque felicidade é isso... felicidade não vem pronta... não se compra... felicidade se constrói. As lágrimas de hoje, certamente, serão os sorrisos de amanhã.
Às vezes nos vemos presos a uma realidade que não nos pertence... que estamos vivendo pelo simples medo de perder o que nos parece concreto. Mas o tempo passa... e a gente se cansa.
Se cansa da espera... das expectativas frustradas... da angústia diária... da via de mão única que teimamos em percorrer sozinhos. É nesse momento que se faz necessário parar.
Parar, pensar, escolher e seguir adiante.'
'O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, como guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.'
Graças a Deus!
'O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo.
A vantagem de ser bobo éter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.'
[ Textos adaptados de: Bruna Tupinambá, Stephenie Meyer e Clarice Lispector, respectivamente. ]
“Obrigada Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar. Obrigada por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
em nossas mãos...
"Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale."
Padre Fábio de Melo
terça-feira, 24 de julho de 2012
HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!
Infelicidade, talvez seja o contrário.
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara que que Deus resolveu expressar mais uma vez o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar...
Padre Fábio de Melo
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Todo dia é dia do amigo!
'O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.'
Khalil Gibran
Sou grata a todos os meus amigos anjos!
domingo, 3 de junho de 2012
Que eu não deixe passar nem um segundo...
'O passar do tempo é irmão do soprar do vento. E todas as histórias se confundem com o vento. Todas as histórias são varridas pelo vento. E o vento é cinza. Espetar numa tela um vento cinza é o que basta para a visualização da passagem do tempo. (...) Até o pensamento de um minuto atrás já não é: foi. Porque o destino de tudo é passar. Vida brilha e se apaga na beleza e velocidade dos fogos de artifícios. Nem sempre temos os olhos abertos. Ou às vezes piscamos na hora errada.'
Karla Celene Campos
quarta-feira, 11 de abril de 2012
A vida como um Jardim onde Colhemos o que Plantamos
“Nem tudo que se vê
Reflete a verdade
Uma casa de espelhos
Num jogo de vaidades”
A música "Casa dos Espelhos" de Rosa de Saron faz com que reflitamos, pois diariamente passamos por situações que nos remetem a esta questão de que nem tudo que vemos, vivenciamos traduz verdade, sinceridade...
E isso implica diretamente na frase que é título desta postagem.
Engraçado que muitas vezes usamos esta frase em diversas situações.
O que quase ninguém pensa e nem medita é que muitas vezes os frutos desta semeadura não vêm dos mesmos lugares onde havíamos semeado, mas sim, de lugares que nunca imaginávamos que se pudesse colher tais frutos.
Quantas e quantas vezes fazemos o bem a uma pessoa e ela nunca é grata conosco? Mas aquele bem que fizemos a ela volta pra nossas vidas em fruto através de bondades que outras pessoas fazem a nós?
Quantas pessoas fazem mal as nossas vidas e nós nunca respondemos a este mal com a mesma moeda... No entanto, lá na frente, descobrimos que aquela pessoa está colhendo o mal que nos fez em outra situação com pessoas distintas?
A Palavra de Deus é muito clara em relação às colheitas que serão feitas.
' Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. ' (Mateus 7:17)
Então: reflita, medite: Colhemos o que plantamos...
domingo, 18 de março de 2012
O agir de Deus
Vocês sabem, não tenho tanto dom com as palavras para expressar o que me aflige, minhas alegrias, vitórias, anseios, necessidades, questionamentos. Tenho plena e absoluta certeza de que quem se habilitasse a escrever o que vai em meu íntimo teria mais sucesso do que eu. E por isso sempre me faço valer das palavras de outrem(s), mas não me indigno por isso. Eu os admiro e me sinto feliz por ter alguém que consegue transformar em palavras tudo que eu sinto.
Mas cá estou, com uma angústia no peito, daquelas que te fazem ficar com a respiração entrecortada. E que precisa imperativamente vir à tona.
Sabe, não é nada demais, é só que eu hoje estou um pouco triste. Triste por algo em que eu acreditava, confiava, algo em que eu depositei empenho, dedicação ter se desfeito. Mas simultaneamente a essa tristezinha me vem uma felicidade tão grande, absurdamente grande por entender e sentir as mãos poderosíssimas do meu amado Deus em minha vida. Porque tudo que faço é regido pelas mãos do meu Paizinho. Parece, superficialmente, contraditório, não é?
Mas te garanto não há nenhuma contrariedade acima. Há apenas o entender pacientemente do agir certo de Deus em minha vida.
Eu vejo esse agir no meu dia a dia, nas mais simples coisas. No raiar do sol, na suavidade da brisa, nas milagrosas gotas de chuva, na beleza do anoitecer. Em tudo.
Eu sinto esse agir de forma especial em minha vida nas decisões que tomo, sempre regidas pela vontade dEle. Sinto Deus no momento em que ele fecha uma porta, e imediatamente abrir uma janela (clichê bobo, mas Deus é exatamente assim: maravilhoso!). Deus sempre sabe o que de melhor deve acontecer em nosso caminho. Só Ele sabe.
Claro que cabe a nós escolher o percurso, mas nesse sentido Deus também é magnífico, pois Ele capacita nossas mãos incapacitadas e nos enche de força, coragem e fé para trilhar os trajetos mais difíceis e árduos.
“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1:7.
Amo-Te, Pai-Filho-Espírito Santo. Trindade mais perfeita não há!
terça-feira, 13 de março de 2012
Cliffs of Moher
O meu fascínio pela leitura teve início com um livro no qual a história se passava na Irlanda e cuja autora era descendente desse povo fabulosamente mágico e místico. Precisa de estímulo maior para leitura do que uma escritora empenhada em nos mostrar a impressionante e ao mesmo tempo singela história da Irlanda?
Apaixonei-me. Pelos campos repletos de tradição. Pelo contraste entre cultura e moderno. Pelo verde límpido da vegetação. Pelos castelos. Pelo amor. Pelas lendas...
DAS UTOPIAS
Mário Quintana
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Áhh, Irlanda...
sábado, 10 de março de 2012
Ser criança...
Deus é alegria.
Uma criança é alegria.
Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar.
Rubem Alves
* Meu priminho Miguel
'Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo.' Padre Fábio de Melo
quinta-feira, 8 de março de 2012
Texto de Martha Medeiros
O contrário do Amor
O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
êêêê Martha Medeiros que sabe das coisas né? Texto construído belamente.
quarta-feira, 7 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
Tua Família
Percebe e entende que os melhores amigos
São aqueles que estão
Em casa esperando por ti
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto
Pois só sabem te amar
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)
Tua família!
Às vezes muitas pedras
Surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz
Te espera pra te amar
Não não deixe que a fraqueza
Tire a tua visão
Que um desejo engane
O teu coração
Só Deus não é ilusão
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar
Tua família!
(ANJOS DE RESGATE)
quinta-feira, 1 de março de 2012
As Dores Do Silêncio
Ao meu redor
Procuro entender
O que virá
Se bem longe eu vou estar
Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra Te sentir
E nunca mais chorar sozinho
Mas cansado estou
e fraco a esperar
que Tua doce voz venha o meu sono despertar
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar
Só Você faz o mar se acalmar
E traz paz iluminando o meu olhar
Sabes ouvir as dores do silêncio
E persistir em esquecer os meus lamentos
Sei que em Você
Encontro meu alento
Estendo as minhas mãos
Entrego os meus sentimentos
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar
(Rosa de Saron)
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Verdades?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj59WDU2nnfO-rLnfy-EXgyqEqYHj_8Uy32Dlq5u3EHtiQKqEuldRSxuiMNVQhtFL4K1iynjIiyg976Ww2quZTal3L4twscRf9a-abvQpiBzufCw0-w-DhYiXiGpeheIyW6i0RSwaQAgla8/s400/vida.jpg)
“Não acredito em histórias perfeitas. Não acredito em pessoas perfeitas, nem em nada que seja constante e perpétuo. Não acredito em pessoas volúveis e instáveis. Mas estas existem. Sei que há muita gente banal, sem nada para acrescentar à humanidade. Mesmo assim, acredito no porquê de aqui estarmos todos, embora desconheça esse motivo. É normal, sou pequena demais para compreender o mundo, e há coisas que prefiro nem saber. Não gosto de optar pelo facilitismo, prefiro um mundo de riscos se para isso for necessário correr atrás de um sonho.”
‘Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.’
(trecho de O Divã – Marta Medeiros)
“Os sonhos... ainda acredito neles. Sei que tudo pode tornar-se real se acreditarmos muito.
Gosto de sinceridade, dêem-me a verdade mesmo que me destrua. Acredito no começo, no meio e desejo a ausência de fim. Dentro de nós tudo funciona debaixo da nossa lógica e das nossas crenças. Ainda ontem quando cheguei a casa fui ao quarto só para ouvir a minha mãe respirar. É assim com as coisas verdadeiramente importantes: elas nunca têm fim, moram tão longe e tão fundo que nunca lhes encontramos o rasto. Acredito que as palavras têm sabor e que nos fazem sentir um turbilhão de coisas. Mesmo assim, prefiro ações, mostram muito mais daquilo que somos e do quanto somos capazes. Não acredito em farsas, mas às vezes engano-me. Da próxima terei mais cuidado?”
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Plantando para colher...
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Entre o silêncio e a felicidade...
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
fé
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
... eu quero ser aquilo que Deus quer!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTwxICqHftxn7CkJePBpLSLYy2oAlzk-dqfD6P6BuEzOHo5pYm-DD1wXIuvVjEYdlhDFpB5B3gh9kYLxkxMNvfvZCZJR9MFKS1jNmwYjwf2-__GJrmMQK7zxu6xG6a5iDRiPbeBflj82CB/s320/426744_184359308337602_100002906036973_317144_148397922_n.jpg)
Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer.
Sozinho eu não posso mais
Sozinho eu não posso mais
Sozinho eu não posso mais viver.
Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer.
Sozinho eu não posso mais
Sozinho eu não posso mais
Sozinho eu não posso mais viver.
Ai Jesus, permaneça ao meu lado! Porque capacidade eu sei que o Senhor me deu de sobra!
EU QUERO SER AQUILO QUE DEUS QUER!!! SOZINHA EU NÃO POSSO MAIS!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
O Senhor em todas as esferas da minha vida. Amém!
“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Romanos 8:28
'Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.' Provérbios 27:9
'Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.' Provérbios 27:9
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
...
E essa pressão que insiste em alcançar meu coração quando digo para ela se afastar, manter-se distante.
Por que ela sempre quer voltar, permanecer? Porque está na vida, na minha vida essencialmente.
Cá estou eu me perguntando hoje porque as pessoas são assim? Por que atribuímos outros sentidos às palavras de acordo com nossas conveniências? Por que é tão fácil culpar o outro e não buscar em nós mesmos nossos erros? Sabe por quê? É mais fácil.
Quem me conhece de verdade sabe: tento sempre me esforçar pra ver o lado bom das coisas, das situações, das pessoas. Mas nem sempre isso é possível. Deus! Existem pessoas tão cruéis, maquiavélicas e que nos julgam pelo que elas mesmas são, pelos pensamentos que tem, pelas reuniõezinhas com intuito de não mais julgar, mas sim condenar. O que é pior, pois se nem o meu Deus em sua infinita bondade faz isso qual o ser humano que pode fazê-lo? Nenhum.
Só quero me livrar desse peso, dessa carga de culpa que NÃO me pertence.
E utilizando de algo que eu mesma disse há algum tempo: “Por mim, eu passava despercebida. Quero viver tranquila. Sem sobressaltos. Com algumas surpresas. Tristes pra me fazerem crescer. Felizes pra, pra... me fazerem felizes!”
Por que ela sempre quer voltar, permanecer? Porque está na vida, na minha vida essencialmente.
Cá estou eu me perguntando hoje porque as pessoas são assim? Por que atribuímos outros sentidos às palavras de acordo com nossas conveniências? Por que é tão fácil culpar o outro e não buscar em nós mesmos nossos erros? Sabe por quê? É mais fácil.
Quem me conhece de verdade sabe: tento sempre me esforçar pra ver o lado bom das coisas, das situações, das pessoas. Mas nem sempre isso é possível. Deus! Existem pessoas tão cruéis, maquiavélicas e que nos julgam pelo que elas mesmas são, pelos pensamentos que tem, pelas reuniõezinhas com intuito de não mais julgar, mas sim condenar. O que é pior, pois se nem o meu Deus em sua infinita bondade faz isso qual o ser humano que pode fazê-lo? Nenhum.
Só quero me livrar desse peso, dessa carga de culpa que NÃO me pertence.
E utilizando de algo que eu mesma disse há algum tempo: “Por mim, eu passava despercebida. Quero viver tranquila. Sem sobressaltos. Com algumas surpresas. Tristes pra me fazerem crescer. Felizes pra, pra... me fazerem felizes!”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv43JvZAFkAnRUA9lAK7rii4OOOKazKhLWsfGW8bKoyZE8aVc1PrNy1ptiRLsUJUWlxljbtW8PN9e7KO6t6WAT3-btBBl0eaT2lDZPdwm6Czd0dcazF57C7k-zI_6U3ypQbUidyLzIFlv1/s320/430212_283805165014575_169330456462047_728745_788870979_n.jpg)
domingo, 29 de janeiro de 2012
Da janela do meu quarto...
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
'Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele.'
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwZ9PdciTUNkdViRGZfgrRrN-dGdSQ0JRddS_KRi1uztcopQV585RTvSuxd78ll6fG_VhqwvLQTYahZK-1Wh0Is568BCNt9JpYIICrsLFn4MP8gPIJLThyphenhyphend9YjamJT96dHt_myKFP9Up1i/s320/IMG369-01.jpg)
~' Porque antes eu não sabia quase nada sobre lealdade incondicional e vivencio diariamente exemplos reais de altruísmo.
“Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso...
Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFuu9oJucRygSojHh8qQp5Czgnl58ZTu3wQSaM6o3AgHYroF_kT5oBosVFR5cc13_E20q0zp2tElOQ1oEje9fPqxXp5FLlEzFaTqXXtrj_RGcL2xMN-OU-lEyXWYrq_4ouuThDkBcXm17i/s320/IMG0021A.jpg)
Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.
Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”
Trecho do Livro Marley e Eu - John Grogan
NICOLE LAILA: aquela que alegra todos aqui em casa!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWq7po1L-41SKhi-uYEaNrths_eUH-2ESDV9afUlT5PjQeXJ5U7h7QGGRcVOhTI9pscdDTLnES4VPKzTZa5GmSD9nxdKYl6dKjM-Um0H8zs2IS-Bw1Q5Hl-nptYH2QDC1C0GCenVYsZhfF/s320/IMG0054A.jpg)
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Uma amiga me disse...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbHEXeaNP7tdFI8SC_vJHWfUh2XtRVzWdX1YH-6LWcuy6p-oQetEEfy3shhiFRl1IFTujxJNvTFwbCw5xdlR6npyg4KiJm7WBA-_qhFSSAK7xir_P9W-QDB5G9E1wB2lDesjV0SjDOda5H/s320/http+_meme.zenfs.com_u_94a8bdc4a4a9a3ac8ba790915ab49a027f879ceb.jpeg)
"Então, cuide bem de você, do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega... Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, rejuste-se, pergunte-se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso... Aumente a beleza do verbo permanecer!"
"Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."
Vale refletir...
Consideração: passe adiante.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
título pra quê?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBdKeiRwUcHOAwQHk0S42rJ970oVJGoob1CJOanUiQn2BU4NoUk3DbhuORDA7wEflKA70Y1ncML9990WaGfKnFtv1CYaVOpwCegXFrgkAAe_klljjIPsBI5mRB2B0CITIaT5k3KHDW9QeV/s320/desabafos.jpg)
A necessidade de escrever veio como uma enxurrada. Tal qual a chuva que nos acompanha nestes últimos dias. E juntamente a ela a vontade de ser lida.
Reparem: eu disse lida e não compreendida, entendida, apreendida, nem qualquer palavra com o mesmo significado destas anteriores. Lida por quem for e que se sinta nessas minhas palavras. Há tanto tempo sinto essa vontade de dizer! De falar! De gritar!
Não importa quantas vezes diga pra esse meu coração bobo: não se importe, deixe pra lá, releve. Ele simplesmente não me escutaaa!
Eu gostaria tanto que às vezes eu não acreditasse, desse o real valor que as coisas merecem, mas “meu coração não se cansa de ter esperança”.
Que droga que aquela frase é verdadeira: "A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer”.
Não sei, mas talvez as luas que regem meu signo influenciem meu comportamento com meus amigos, pois sou claramente assim:
“Tende a desenvolver relações de parentesco com seus amigos. Eles acabam virando parte da família. Adora o sentimento de intimidade, de pertencimento. Sua concepção de amizade inclui fortemente a idéia de apoio e proteção. Busca segurança e amparo. Costuma ver a casa de um amigo como um segundo lar para onde pode se mudar de "mala e cuia" quando se sente de algum modo carente. Mas também tem o costume de abrigar os amigos, de quase de "adotá-los", excedendo-se em cuidados e preocupações, provendo-os com o que for necessário. Câncer tem um forte vínculo com o passado e preza demais suas memórias ¬ costuma "colecionar" amigos de infância. É com os "velhos" amigos, relembrando os "bons tempos" que ele costuma "recarregar suas baterias". Sua memória não permite que perca a sensação de intimidade com alguém por mais tempo que passe sem encontrá-lo. Seu excesso de sentimentalismo pode causar dificuldades, tornando-o muito demandante e fazendo com que às vezes ultrapasse algumas fronteiras pertinentes às amizades”.
E quer saber? Eu não pretendo mudar nadinha. “O que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber”. Quem sofre mais sou eu mesmo, que sempre espera que as pessoas ajam comigo tal qual eu me comporto com elas.
Prioridades. Né? =/
"Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale... "
Ajuda-me, Deus? Como sempre me ajudou?
Assinar:
Postagens (Atom)