' É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. ' ~*
domingo, 5 de agosto de 2012
‘Tudo muda...
E por mais que doa, por mais que seja difícil, ás vezes temos que abrir mão de algo em prol da nossa felicidade. Porque felicidade é isso... felicidade não vem pronta... não se compra... felicidade se constrói. As lágrimas de hoje, certamente, serão os sorrisos de amanhã.
Às vezes nos vemos presos a uma realidade que não nos pertence... que estamos vivendo pelo simples medo de perder o que nos parece concreto. Mas o tempo passa... e a gente se cansa.
Se cansa da espera... das expectativas frustradas... da angústia diária... da via de mão única que teimamos em percorrer sozinhos. É nesse momento que se faz necessário parar.
Parar, pensar, escolher e seguir adiante.'
'O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, como guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.'
Graças a Deus!
'O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo.
A vantagem de ser bobo éter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.'
[ Textos adaptados de: Bruna Tupinambá, Stephenie Meyer e Clarice Lispector, respectivamente. ]
“Obrigada Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar. Obrigada por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário